Esportes

Oferta milionária da Betano pode transformar futuro do Corinthians; confira

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Essa não é a primeira vez que a Betano procura o Timão; em outras negociações, a marca já havia sugerido valores para assumir o patrocínio master  |   BNews SP - Divulgação Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 10/09/2025, às 15h25



O Corinthians voltou a ser alvo de interesse de uma das maiores plataformas de apostas esportivas do país. A Betano estuda um acordo milionário que envolveria tanto o patrocínio master da camisa alvinegra quanto os naming rights da Neo Química Arena.

De acordo com o portal Gazeta Esportiva, os primeiros contatos já foram feitos e a expectativa é que uma proposta oficial chegue em breve.

Tentativas anteriores

Essa não é a primeira vez que a Betano procura o Timão; em outras negociações, a marca já havia sugerido valores para assumir o espaço principal no uniforme e também os direitos de nome do estádio, mas a diretoria recusou por considerar a quantia oferecida abaixo do padrão.

Agora, a tendência é que a empresa volte com cifras mais altas, enxergando no Corinthians uma oportunidade estratégica para aumentar ainda mais sua presença no mercado brasileiro.

Contrato atual da Arena

Neo Química Arena
Neo Química Arena (Foto: Divulgação/Corinthians)

Atualmente, os direitos de nome da Neo Química Arena pertencem à Hypera Pharma. O acordo, que foi firmado em 2020, é válido por 20 anos e prevê o pagamento de R$ 300 milhões.

Nos bastidores, dirigentes avaliam que esse valor está abaixo dos números presentes hoje no mercado de patrocínios.

Assim como aconteceu no processo de recuperação da gestão do estacionamento do estádio, a diretoria do Corinthians pretende adotar um modelo de concorrência aberta.

Nesse formato, diferentes empresas apresentam suas propostas e apenas aquelas que atingirem os requisitos mínimos estabelecidos pelo clube serão levadas em consideração.

Posicionamento do presidente Osmar Stabile

“Esse trabalho nós temos que fazer. É obrigação do presidente e sua equipe trabalharem isso. Isso [mudança dos naming rights] deve acontecer. Não vou falar para você o período, mas em breve deve acontecer. Não quero deixar aqui promessa nenhuma, para falarem: ‘Pô, mais uma promessa…’, não. É um trabalho sendo realizado”, explicou Osmar Stabile, presidente do clube alvinegro.

“Pode ter certeza que em breve informaremos de que forma está andando isso. Se houver mais empresas, acontecerá com envelope fechado também. É uma forma de darmos tranquilidade para quem vai participar e verificar. Quem dá mais, leva, desde que atenda os requisitos especificados pelo Corinthians”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp