Esportes

Por que Memphis não treinou antes do jogo de ida? Veja o que Dorival disse

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Valendo o título da Copa do Brasil, Corinthians e Vasco de Gama se enfrentaram no jogo de ida na última quarta-feira (17)  |   BNews SP - Divulgação Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 19/12/2025, às 14h50 - Atualizado às 14h52



A substituição de Memphis Depay durante a final da Copa do Brasil gerou burburinhos imediatos.

A situação foi muito comentada pela clara insatisfação do atacante do Corinthians ao deixar o campo, além da explicação apresentada por Dorival Júnior para a decisão, já que até a escalação chegou a desagradar boa parte da torcida.

Memphis Depay
Memphis Depay (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Relato de Dorival Júnior

Após o empate sem gols na Neo Química Arena, o treinador afirmou, em entrevista coletiva, que o jogador não participou dos dois treinos realizados entre a semifinal contra o Cruzeiro e o primeiro confronto da decisão contra o Vasco.

Segundo Dorival, a escolha por tirá-lo aos 38 minutos do 2º tempo teve como objetivo preservar o atleta fisicamente, já pensando no jogo de volta, marcado para o próximo domingo (21), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã (RJ).

“O Memphis ficou dois dias no departamento médico, então está explicada a substituição. Ele saiu faltava dez minutos, muito pensando também em um desgaste ainda maior dele, em razão do que ele havia passado, do que propriamente qualquer outra condição”, pontuou Dorival.

De acordo com o técnico, o objetivo agora é ir para cima na decisão. “Tem hora que você precisa pensar à frente, se acontece a partir dali uma lesão, não o teríamos no domingo. Ele vai ter 90 minutos para nos ajudar com certeza no domingo”, afirmou.

Controle físico e histórico recente

A ausência nos treinamentos, segundo o ge, ocorreu por controle de carga, em uma decisão conjunta da comissão técnica com o departamento de preparação física.

Apesar disso, Memphis não teve nenhuma nova lesão diagnosticada. A tendência é que ele seja titular neste último jogo decisivo.

O holandês voltou recentemente de um edema ósseo no joelho esquerdo, problema que o afastou de três jogos do Campeonato Brasileiro.

Antes disso, começou como titular no primeiro confronto contra o Cruzeiro, mas também acabou sendo substituído.

Já no jogo de volta, permaneceu em campo durante os 90 minutos e também na disputa por pênaltis que garantiu a classificação. Contra o Vasco, porém, demonstrou irritação ao ver Dieguinho entrando em seu lugar nos minutos finais.

Nova marca no Corinthians

Mesmo com o histórico físico delicado, Memphis Depay está prestes a alcançar uma marca importante no Timão.

Se jogar no próximo domingo, ele fechará a temporada com 51 partidas, repetindo o número registrado em 2017/2018, quando defendia o Lyon, da França.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp