Esportes
Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, quatro times correm o risco de serem rebaixados para a segunda divisão (Série B). Entre os times estão Fortaleza, Santos, Internacional e Vitória, segundo estatísticas do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
De acordo com a estimativa, o Fortaleza, com 69,6%, é o time com mais chance de rebaixamento até fim da 36ª rodada do Brasileirão. Em segundo lugar aparece o Santos, que tem 51,4% de possibilidade de sair da Série A.
Em terceiro lugar na fila dos times que podem cair para a segunda divistão, está ainda o Internacional, com 40,8% de chances. Vitória é o time que menos aparece com risco, aparecendo com 30,6% de possibilidade.
Pela classificação de pontos, o Sport e o Juventude já tiveram o rebaixamento confirmado. Diante disso, apenas dois dos quatro times em risco cair poderão cair para a segunda divisão, afirma matéria do Metrópoles.
Não são apenas esses times que estão em risco, Ceará, Bragantino, Atlético-MG e Vasco ainda possuem chances de rebaixamento, mas menos possibilidades. Apesar disso, outros 14 times já estão confirmados para o próximo Brasileirão, como São Paulo, Red Bull Bragantino, Corinthians Coritiba Athletico-PR Chapecoense Remo.
Os últimos jogos do Campeonato Brasileiro estão marcados para acontecer no dia 7 de dezembro, às 16h. Entre os jogos importante estão Flamengo contra Mirasol, que luta para alcançar a terceira colocação. Além disso, Botafogo e Fortaleza se enfretam e o resultado pode garantir a quarta colocação para o Botafogo.
Classificação Indicativa: Livre