Esportes
por Marcela Guimarães
Publicado em 08/01/2026, às 14h28
O São Paulo tem conhecimento do interesse do Corinthians no volante Alisson. Entretanto, até o momento, não recebeu nenhuma consulta oficial do rival direto.
O contato feito pelo Timão ocorreu diretamente com representantes do jogador, o que mantém a situação em uma fase preliminar.
Internamente, o Tricolor avalia cenários, inclusive a possibilidade de uma troca envolvendo o também volante Raniele. Ainda assim, neste momento, a chance de a negociação avançar é considerada pequena.
A diretoria são-paulina não tem a intenção de negociar Alisson e vê o volante como integrante importante do elenco. O jogador, hoje com 32 anos, possui vínculo longo com o clube, válido até dezembro de 2027, o que reforça a posição de manter o atleta.
Do lado alvinegro, também existe pouca disposição para abrir mão de Raniele. O volante é bem avaliado internamente e o clube não demonstra interesse em liberá-lo após o título da Copa do Brasil, principalmente em uma troca direta entre jogadores.
No Corinthians, segundo a CNN Brasil, existe a leitura de que o São Paulo poderia considerar uma negociação apenas se envolvesse atletas como moeda de troca.
No entanto, entre os nomes disponíveis, Raniele é o único que desperta interesse, o que limita as opções para um possível acordo.
O interesse em Alisson partiu do técnico Dorival Júnior, que trabalhou com o volante no São Paulo e elogia as características do jogador. Mesmo assim, o cenário atual indica pouca chance para acabar avançando.
Enquanto o São Paulo já anunciou as contratações do meia Danielzinho e do goleiro Carlos Coronel para a temporada de 2026, o Timão ainda não oficializou nenhum reforço. O alvinegro, enfim, priorizou ficar livre do transfer ban.
Para não fechar a janela sem contratações, porém, o Corinthians tem um acordo encaminhado com o zagueiro Gabriel Paulista, atualmente no Beşiktaş, da Turquia.
Classificação Indicativa: Livre