Esportes
por Marcela Guimarães
Publicado em 08/02/2026, às 19h00
Seattle Seahawks e New England Patriots estão na decisão do Super Bowl LX, a 60ª edição da final da NFL, considerada o maior evento esportivo dos Estados Unidos.
A final será disputada no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, estádio do San Francisco 49ers, com capacidade para cerca de 68.500 torcedores.
O local já recebeu o Super Bowl 50, em 2016, quando o Denver Broncos venceu o Carolina Panthers. Desde sua inauguração, em 2014, este será o segundo Super Bowl sediado no estádio.
O Super Bowl 60 acontece neste domingo (8), com início marcado para 20h30 (horário de Brasília).
Em 2025, a audiência chegou a 127,7 milhões de telespectadores apenas nos Estados Unidos.
O responsável pelo show do intervalo do Super Bowl 2026 será Bad Bunny, rapper e cantor porto-riquenho vencedor de três Grammys.
A escolha do artista, que canta exclusivamente em espanhol, gerou críticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e de setores conservadores.
Por ser latino, o cantor chegou a excluir datas de sua última turnê nos EUA com receio das operações de imigração.
Alguns dos nomes históricos que já se apresentaram no intervalo do Super Bowl são Prince, Beyoncé, Paul McCartney, Madonna e Rolling Stones. Em 2025, a atração foi Kendrick Lamar.
No Brasil, a final da NFL não será exibida na TV aberta. A opção gratuita será a transmissão via YouTube, no canal ge TV.
Na TV por assinatura, SporTV e ESPN vão exibir o jogo ao vivo. Já no streaming, o Super Bowl LX poderá ser acompanhado pela plataforma Disney+ e pelo NFL Game Pass, disponível no DAZN.
O Philadelphia Eagles conquistou o Super Bowl de 2025 ao vencer o Kansas City Chiefs por 40 a 22, encerrando a última temporada da NFL.
Classificação Indicativa: Livre