Esportes
por Marcela Guimarães
Publicado em 01/02/2026, às 09h00
Flamengo, atual campeão do Brasileirão, e Corinthians, que ergueu a taça da Copa do Brasil, se enfrentam para decidir a Supercopa Rei.
Os campeões nacionais entram em campo no dia 1º de fevereiro (domingo), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF), às 16h (horário local). Em caso de empate no tempo normal, haverá uma disputa por pênaltis.
Esta será a 4ª vez que a capital brasileira recebe a Supercopa desde que a competição retornou ao calendário nacional, no ano de 2020.
O cantor João Gomes será o responsável pela apresentação que antecede a decisão, valendo o primeiro título da temporada do futebol brasileiro.
As vendas para a Supercopa Rei acontecem exclusivamente pelo site da Bilheteria Digital. A organização alerta que ingressos adquiridos fora da plataforma oficial podem ser falsos.
Para fugir de golpes, a recomendação é evitar compras por redes sociais, grupos de mensagens, sites não autorizados ou com vendedores ambulantes.
A projeção é de casa cheia. A expectativa da organização é que o público ultrapasse a marca de 70 mil torcedores.
Por regra de segurança, o uso de camisas dos clubes será controlado de acordo com o setor do estádio.
Torcedores do Flamengo poderão acessar apenas os setores Norte e Leste, enquanto os do Corinthians ficarão restritos aos setores Oeste e Sul.
A final terá transmissão exclusiva dos canais da Globo. Além da exibição na TV aberta, com narração de Luís Roberto, a partida também será transmitida pelo SporTV (assinatura), Premiere (pay-per-view) e ge TV (YouTube).
Em 2024, a Supercopa do Brasil passou a ser chamada de Supercopa Rei, em homenagem da CBF a Pelé, o Rei do Futebol, que faleceu em dezembro de 2022.
O Flamengo é o atual campeão do torneio. O clube carioca venceu o rival Botafogo em 2025.
Classificação Indicativa: Livre