Esportes
por Marcela Guimarães
Publicado em 04/07/2025, às 10h36
O jogo entre Palmeiras e Chelsea pelas quartas de final do Mundial de Clubes está marcado para esta sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA).
A expectativa é que este seja um dos duelos mais fortes da competição até o momento, com mais de 40 mil ingressos já vendidos. O vencedor avança para a semifinal.
Por outro lado, a preparação dos ingleses foi marcada por um imprevisto emocional. O atacante Pedro Neto, grande destaque do Chelsea no Mundial, foi liberado das atividades após a trágica morte de Diogo Jota e seu irmão em um acidente de carro.
O português não treinou na última quinta-feira (3) e ainda não foi revelado se ele seguirá com a equipe nos Estados Unidos.
Além disso, o Chelsea já sofre com a ausência do meio-campista Caicedo, que cumpre suspensão. Caso Neto também fique fora, o clube terá dois importantes desfalques para a partida contra o Alviverde.
Do lado brasileiro, o ambiente é de muito otimismo. Torcedores do Palmeiras já estão na Filadélfia desde a vitória em cima do Botafogo e devem lotar as arquibancadas mais uma vez.
Na última fase, a presença de público superou as expectativas e a tendência é que o mesmo ocorra neste jogo pelas quartas de final.
Na véspera da partida, jogadores do Chelsea falaram sobre a importância do jogo de hoje e o respeito pelo adversário brasileiro.
Em entrevista coletiva, o lateral Marc Cucurella lembrou da derrota para o Flamengo na fase de grupos, assim como Reece James. “Aprendemos muito enfrentando o Flamengo. Estamos prontos para a guerra amanhã. Precisamos vencer o jogo e estamos nos preparando da melhor maneira possível”.
Com um Palmeiras cheio de esperança e um Chelsea tentando superar os possíveis desfalques e manter o foco, o duelo deve ser um dos mais intensos do Mundial de Clubes até aqui. A semifinal começa na próxima terça-feira (8).
Classificação Indicativa: Livre