Negócios
por Marcela Guimarães
Publicado em 05/09/2025, às 13h50
Faltando poucos dias para o anúncio oficial, começaram a rodar nas redes sociais e em novas apurações os possíveis preços da nova geração de celulares da Apple: o iPhone 17.
Informações do portal TrendForce apontam que aumentos expressivos nos modelos premium devem surgir nesta linha.
Os iPhones 17 Pro e 17 Pro Max terão acréscimo de cerca de 100 dólares em relação à geração anterior. Além disso, a Apple busca aposentar a versão de 128 GB, passando a oferecer mais opções a partir de 256 GB.
Para comparação, o iPhone 16 Pro Max equivalente custava 100 dólares a menos. Em países como o Brasil, a alta pode ser ainda maior por conta de impostos e ajustes.
A linha deve trazer seis opções: preto, branco, cinza, azul escuro, laranja e “liquid glass” — acabamento translúcido que pode marcar o design desta geração.
Outro destaque é o lançamento do iPhone 17 Air, feito em titânio e com espessura entre 5,5 e 6 mm. Apesar de ser leve e ultrafino, o modelo terá tela de 6,6 polegadas e bateria de maior capacidade.
No interior, o aparelho trará o chip A19 Pro, mais avançado que o A19 dos demais modelos, com foco em desempenho gráfico. Também terá 12 GB de RAM, ou seja, indo contra os 8 GB do modelo padrão.
O iPhone 17, lançamento mais simples da geração, terá design parecido com o do iPhone 16, mas com mudanças pontuais. Ele também deve ser o único com armazenamento de 128 GB.
O lançamento oficial da linha iPhone 17 está marcado para a próxima terça-feira (9), às 14h (horário de Brasília), durante o evento anual da Apple.
Classificação Indicativa: Livre