Negócios
por Marcela Guimarães
Publicado em 05/08/2025, às 17h45
A nova geração de celulares do Google, o Pixel 10, será apresentada oficialmente no evento Made by Google, marcado para 20 de agosto, em Nova York, nos EUA.
A empresa já começou a provocar o público e os concorrentes com um teaser divulgado na última segunda-feira (4).
O vídeo publicado pela marca faz uma crítica direta à rival Apple, usando a frase: “Se você compra um novo telefone por causa de um recurso que será lançado em breve mas tem que esperar um ano inteiro, você pode mudar sua definição de ‘em breve’ ou simplesmente trocar de telefone”.
A mensagem sugere que os usuários não precisariam aguardar tanto pela tal novidade se migrassem para o Pixel.
A família Pixel 10 será composta por quatro versões: Pixel 10 (base), Pixel 10 Pro, Pixel 10 Pro XL e Pixel 10 Pro Fold (dobrável).
O design segue a identidade visual da geração anterior, mantendo a barra de câmeras com sensor de temperatura. Um dos aparelhos foi exibido na nova cor azul acinzentado, chamada de “Moonstone”.
Pela primeira vez, o modelo base terá três câmeras traseiras, incluindo uma lente teleobjetiva. A versão mais acessível deve utilizar sensores menores do Pixel 9A, o que pode afetar a captação de luz.
Do outro lado, os modelos Pro e Fold trarão sensores mais avançados, parecidos com os do Pixel 9 Pro, mas com algumas melhorias.
A nova geração será a primeira com suporte a carregamento magnético Qi2 de até 25W. Os aparelhos também serão mais espessos e pesados, o que indica a presença de baterias maiores e ímãs para suportar o novo padrão.
A Google deve lançar acessórios compatíveis, como capas e carregadores magnéticos da linha Pixelsnap.
O Pixel 10 trará recursos avançados de inteligência artificial (IA), todos processados dentro dos aparelhos:
O sistema operacional será o Android 15, com a interface Material 3 Expressive redesenhada e um novo modo desktop, semelhante ao Samsung DeX, para uso em monitores externos.
Quem comprar um Pixel 10 também terá vantagens como atualizações do Android mais rápidas, período gratuito de Google One e YouTube Premium, integração otimizada com fones, relógios e demais dispositivos da marca e câmeras excelentes, inclusive nos modelos mais acessíveis.
Classificação Indicativa: Livre