Negócios
por Marcela Guimarães
Publicado em 19/11/2025, às 18h08
Depois das reclamações sobre a cor laranja, que estaria mudando de cor, e dos riscos fáceis no modelo azul, um novo detalhe fez com que a Apple voltasse a ser criticada.
Usuários têm relatado que o vidro traseiro do iPhone 17 Pro e Pro Max vem apresentando um tipo de desalinhamento.
Os problemas se multiplicam em redes sociais e fóruns da própria Apple. Na plataforma Reddit, um usuário gringo afirmou que o defeito é bem claro e parece indicar falha no controle de qualidade da montagem.
“Comprei um iPhone 17 Pro Max pelo site da AT&T e o aparelho que recebi tem um pequeno desalinhamento no vidro. Alguém mais teve esse problema com o iPhone 17?”, questionou.
Nos comentários, outros clientes da Apple confirmaram que também perceberam o mesmo desalinhamento.
Alguns chegaram a comentar que, com o uso de capinha, o defeito passa despercebido, o que não elimina a frustração de quem investiu em um produto com o preço sugerido do iPhone 17 Pro Max.
O autor do post destacou que, se o iPhone 17 Pro Max fosse um aparelho mais acessível, esse tipo de falha até poderia ser tolerável. Mas, considerando o valor cobrado pela Apple, ele acredita que a marca deveria prestar mais atenção aos pequenos e grandes detalhes.
Como a compra foi feita por operadora, o consumidor provavelmente terá que pagar uma taxa de US$ 55 (cerca de R$ 293 na cotação atual) para solicitar a troca do dispositivo por outro igual.
Até o momento, a Apple não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
*Preços disponibilizados no site oficial da Apple
Classificação Indicativa: Livre