Negócios
por Marcela Guimarães
Publicado em 04/07/2025, às 11h52
A Xiaomi, conhecida por seus celulares e dispositivos inteligentes, oficializou o lançamento do YU7 no dia 26 de junho. O modelo será o seu mais novo carro elétrico, que já é um grande sucesso.
Cerca de 240 mil pedidos lock-in foram registrados logo no primeiro dia. Esse tipo de reserva não pode ser cancelada, o que representa um grande comprometimento por parte dos compradores.
O modelo pode ser encomendado de duas formas: o comprador aguarda sete dias até o pedido se tornar definitivo, ou escolhe travá-lo manualmente com o depósito de 5.000 yuans (cerca de R$ 3.770 na cotação atual).
Para quem deseja receber o veículo de um jeito mais rápido, existe a possibilidade de fazer um depósito prioritário de 20 mil yuans (cerca de R$ 15 mil), mas não permite reembolso. A opção foi tão popular que esgotou rapidamente no app oficial da Xiaomi.
A recepção ao modelo foi gigante: 200 mil pedidos em apenas 3 minutos e 289 mil em uma hora. É a primeira vez que a empresa divulga números de pedidos lock-in.
A Xiaomi entrou oficialmente no setor automotivo em 2021, com um investimento inicial de 10 bilhões de yuans. Seu primeiro modelo, o SU7 (2024), teve mais de 50 mil reservas em menos de meia hora e mais de 272 mil unidades foram entregues até maio de 2025.
De acordo com Lei Jun, CEO da Xiaomi, a expectativa é que a demanda pelo YU7 seja até três vezes maior do que a do SU7. O otimismo surge por conta do mercado chinês ter demonstrado uma clara preferência por SUVs (proporção de 3 para 1 em relação aos sedãs).
O YU7 chegará ao mercado com preço inicial de 253.500 yuans (cerca de R$ 191 mil). Um dos destaques do modelo é sua autonomia de até 830 km, segundo o padrão chinês, ou seja, um número competitivo em comparação aos rivais elétricos da categoria.
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