Negócios
 por Marcela Guimarães
Publicado em 04/11/2025, às 06h00
A Xiaomi deve surpreender com a chegada do Redmi Turbo 5, novo modelo da linha premium que promete foco total em autonomia.
Segundo informações do perfil Digital Chat Station, na plataforma chinesa Weibo, o aparelho pode trazer uma bateria de impressionantes 9.000 mAh, um bom aumento em relação aos 7.500 mAh mencionados em rumores anteriores.
A capacidade se aproxima da usada em tablets, mas em um celular tradicional, o que deve garantir mais de um dia inteiro de uso intenso sem precisar depender da tomada.
Para se ter uma noção, a maioria dos celulares atuais ainda trabalha com cerca de 5.000 mAh.
 O rumor sobre o Redmi Turbo 5 chega junto com uma tendência que não para de crescer no mercado.
Fabricantes estão apostando em baterias de silício-carbono, tecnologia que aumenta a densidade de energia sem aumentar o tamanho físico das células. Isso permite que aparelhos menores tenham uma autonomia muito superior.
Outras marcas, como Huawei, Motorola e Realme, também já investem na tecnologia. Esta última, inclusive, confirmou que prepara o lançamento de um smartphone com 10.000 mAh, o primeiro com capacidade de “cinco dígitos”.
Por mais que os modelos sejam inicialmente planejados para o mercado chinês, versões globais podem surgir com o Poco X8, outra linha da Xiaomi.
Além da bateria, o Redmi Turbo 5 deve trazer o chip MediaTek Dimensity 8500 Ultra, focado no segmento intermediário premium e capaz de lidar com uso constante com boa eficiência.
O celular ainda deve incluir carregamento rápido de 100 W, resistência à água e poeira, sensor de digitais sob a tela e estrutura metálica central.
O lançamento do Redmi Turbo 5 no mundo todo deve ocorrer neste mês de novembro, enquanto o Redmi Turbo 5 Pro deve ser apresentado apenas no início de 2026.
Classificação Indicativa: Livre