Negócios

Gigante japonesa de celular que foi moda no Brasil retorna ao mercado

Reprodução/ Sony
Após anos longe do país, marca japonesa aposta em inovação para enfrentar concorrência acirrada no mercado de eletrônicos.  |   BNews SP - Divulgação Reprodução/ Sony
Gabriela Teodoro Cruz

por Gabriela Teodoro Cruz

[email protected]

Publicado em 01/08/2025, às 10h12



A Sony está de volta ao Brasil. Após encerrar suas operações no país em 2021, a gigante japonesa dos eletrônicos anunciou sua reestreia no mercado nacional. A notícia foi confirmada por fontes da empresa e divulgada pelo jornal Gazeta de S. Paulo nesta semana.

Mas se a marca aposta na força do nome que marcou gerações com televisores, câmeras e o icônico PlayStation, o mercado brasileiro de 2025 é radicalmente diferente daquele que a Sony deixou.

Agora, ela retorna para disputar espaço com gigantes consolidados e uma avalanche de marcas chinesas que já dominaram o gosto e o bolso do consumidor brasileiro.

Câmera FX2 é um dos destaques do portfólio da marca

A Sony  anunciou o início da importação da câmera FX2, voltada ao público profissional e semiprofissional.

Sony quer recuperar prestígio

A marca deixou o país no auge da pandemia, alegando dificuldades operacionais e mudanças globais na sua cadeia produtiva. Agora, volta com produtos de alto padrão e uma narrativa focada em inovação.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp

Tags