Negócios

Uber pelo iFood e iFood no app da Uber: entenda como vai funcionar

Foto: Divulgação
Parceria estreia em Belo Horizonte e chega a São Paulo, Porto Alegre e Recife até dezembro; integração promete facilitar a vida do usuário.  |   BNews SP - Divulgação Foto: Divulgação
Érica Sena

por Érica Sena

[email protected]

Publicado em 17/11/2025, às 11h46



A partir desta semana, usuários de Belo Horizonte passam a encontrar uma novidade no aplicativo do iFood: a opção de solicitar uma corrida da Uber diretamente pelo app de comida.

É o primeiro passo da parceria anunciada pelas duas companhias, que promete integrar serviços e simplificar a rotina de quem já utiliza ambos os aplicativos, como citado pelo site do UOL.

Integração começa por Belo Horizonte

Em dezembro, a integração vai avançar um pouco mais. Além de pedir Uber dentro do iFood, será possível acessar o iFood pelo app da Uber. A novidade chegará simultaneamente a diversas capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Fortaleza, Goiânia, Recife, Salvador e Porto Alegre.

Segundo as empresas, a partir de janeiro de 2026 a funcionalidade será estendida a todas as cidades onde as duas plataformas já operam.

Assinatura conjunta com benefícios duplos

Como parte da estratégia de aproximação, as empresas também lançaram um plano de assinatura integrado: o Clube iFood + Uber One, que custará R$ 21,90 por mês. A modalidade inclui cinco cupons de R$ 10 para restaurantes, frete grátis em mercados e farmácias e cupons extras em promoções.

Pelo lado da Uber, os assinantes terão 10% de créditos baseados em viagens, acesso a motoristas mais bem avaliados e dois descontos mensais de 25% em corridas Comfort ou Black, limitado a R$ 5 por uso.

Por que essa parceria agora?

O objetivo é claro: fidelizar consumidores e facilitar a migração entre serviços que já dominam seus segmentos. Hoje, apenas metade dos usuários utiliza Uber e iFood com frequência, um número que as empresas querem ampliar por meio da integração.

A parceria também surge em meio à movimentação de concorrentes. A 99 retomou seu serviço de entrega de comida, o 99 Food, enquanto a gigante chinesa Meituan prepara a chegada do Keeta ao mercado brasileiro.

Com o acordo, a Uber reforça sua ambição de se tornar um “super app” e o iFood amplia sua estratégia para além da entrega de refeições, em um mercado cada vez mais competitivo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp

Tags Uber iFood