Negócios
O iPhone 18 Pro pode marcar uma das transformações mais relevantes no design dos smartphones da Apple nos últimos anos.
De acordo com novos vazamentos da indústria, a próxima geração do iPhone Pro deve trazer mudanças significativas na tela, com destaque para a primeira grande reformulação da Dynamic Island desde sua estreia.
Atualmente, a Apple utiliza o painel Super Retina XDR, presente no iPhone 17, que já entrega alto nível de brilho e contraste. No entanto, relatórios recentes indicam que o iPhone 18 deve apostar em uma tela ainda mais brilhante e eficiente, as informações são da Forbes.
Introduzida no iPhone 14 Pro, em 2022, a Dynamic Island substituiu o entalhe tradicional dos modelos com Face ID e se tornou uma das principais marcas visuais dos iPhones mais recentes. Desde então, porém, o recurso praticamente não mudou em tamanho ou formato.
Segundo o vazador Ice Universe, conhecido por antecipar informações precisas sobre produtos da Apple, a Dynamic Island do iPhone 18 Pro e do iPhone 18 Pro Max será consideravelmente menor. O recorte deve passar de 20,76 mm para 13,49 mm de largura.
Apesar de a Dynamic Island não desaparecer completamente, a diminuição deve ser suficiente para causar impacto no visual do aparelho. A expectativa é que a mudança deixe a tela mais limpa e moderna, facilitando a identificação do novo modelo.
Uma das explicações para essa redução está na possível evolução dos sensores do Face ID. Há indícios de que o iluminador de inundação, componente essencial para o reconhecimento facial, possa ficar oculto sob a tela, reduzindo a necessidade de espaço visível no recorte.
Se os rumores se confirmarem, o iPhone 18 Pro não apenas oferecerá avanços técnicos, mas também uma nova fase no design dos smartphones da Apple, algo que não acontece de forma tão marcante desde a introdução da Dynamic Island.
Classificação Indicativa: Livre