Negócios
A Xiaomi está perto de concluir a distribuição do HyperOS 3, seu sistema operacional mais recente. Desde setembro de 2025, a empresa vem acelerando o processo de atualização e, agora, no início de 2026, cerca de 90% dos dispositivos compatíveis já receberam o novo software, que é baseado no Android 15.
O avanço marca uma mudança significativa na estratégia da fabricante, historicamente criticada pela lentidão em ciclos de atualização anteriores, as informações são do Tugatech.
Um dos principais pilares dessa nova fase é o Xiaomi HyperConnect, tecnologia criada para integrar de forma mais eficiente smartphones, tablets e outros dispositivos do ecossistema da marca. A proposta é reduzir falhas de comunicação entre aparelhos e evitar fragmentação de software.
Com a implementação mais rápida, a Xiaomi também conseguiu entregar correções de segurança, melhorias de desempenho e otimizações de interface em um ritmo superior ao habitual. O HyperOS 3 aposta ainda em recursos avançados de inteligência artificial e em um visual renovado, frequentemente comparado ao iOS.
Segundo informações do site especializado XiaomiTime, a empresa entrou na fase final de distribuição via OTA (Over The Air). Os modelos restantes já estão em estágio avançado de testes e devem receber a atualização em breve.
Confira a lista final de dispositivos compatíveis:
Linha Xiaomi
Linha POCO
Linha Redmi
Tablets
Vale destacar que alguns modelos lançados originalmente na China sob a marca Redmi estão recebendo a atualização globalmente com nomes diferentes, como na linha POCO ou na série T da Xiaomi.
Se você possui um dos dispositivos listados, a notificação de atualização deve aparecer nos próximos dias ou semanas.
Classificação Indicativa: Livre