Polícia
As chuvas que atingiram São Paulo, nesta última sexta-feira (17), resultaram no desaparecimento de um casal de idosos. Logo no início da manhã deste sábado (17), o Corpo de Bombeiros recomeçou as buscas na região da Avenida Carlos Caldeira Filho, na zona sul da cidade.
Segundo informações do UOL, o casal desapareceu após o carro ter sido levado pela enxurrada e, supostamente, ter caído em um córrego da região no final da tarde, por volta das 18 horas.
As buscas, que continuaram ainda durante as chuvas, precisaram ser interrompidas por volta das 20h30, por conta de condições adversas, de acordo com comunicado do Corpo de Bombeiros do estado. Além do local, outros pontos da cidade ficaram alagados, onde foram registrados mais casos de desaparecimento.
O momento em que o carro foi arrastado pela correnteza foi registrado em vídeos gravados por pessoas que estavam no local no momento do acidente. Um dos registros mostra o carro HB20 sendo levado; uma mulher de camisa laranja aparece, e o carro está com as portas abertas.
No mesmo momento, o registro mostra um carro Renault Sandero vermelho, que também foi levado pela água logo em seguida. O motorista do veículo foi resgatado com vida e passa bem de saúde.
Ver essa foto no Instagram
Informações da Defesa Civil apontam que, para um carro ser levado pela chuva, basta haver apenas 30 centímetros de água. Diante disso, é importante que, durante as fortes chuvas, as pessoas prefiram ficar em casa ou em algum local seguro até que a chuva passe.
Nos próximos dias, a possibilidade de chuva ainda é incerta. No entanto, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas alerta que a presença de ar quente e úmido forma muitas áreas de instabilidade, o que pode gerar maior possibilidade de temporais.
Classificação Indicativa: Livre