Polícia

Investigador paranormal morre de forma misteriosa durante turnê com a boneca Annabelle; veja o que se sabe

Foto: Reprodução/Redes sociais
Homem que acompanhava a boneca Annabelle em turnê pelos EUA foi encontrado sem vida no domingo (13); causa da morte está sob investigação  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Redes sociais
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 16/07/2025, às 16h01



Dan Rivera, investigador paranormal de 54 anos, morreu no último domingo (13) durante uma turnê nos Estados Unidos com a boneca Annabelle.

A informação foi confirmada pela New England Society for Psychic Research (NESPR), organizadora do evento, através de uma publicação nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.

De acordo com a NESPR, ele era uma figura central na turnê “Devils on the Run Tour”, que levava a polêmica boneca Annabelle a diversas cidades estadunidenses. Desde a saída do objeto do Museu dos Warren, ele foi o responsável por transportar a boneca entre os locais das apresentações, onde falava ao público sobre casos paranormais.

Morte sob investigação

Segundo informações da polícia local, Dan foi encontrado sozinho em seu quarto de hotel. Em entrevista ao Evening Sun, o legista do condado afirmou que uma investigação foi aberta para esclarecer o ocorrido, mas os resultados da autópsia podem levar tempo para serem concluídos.

A NESPR lamentou a perda do investigador. “É com profunda tristeza que Tony, Wade e eu compartilhamos o falecimento repentino do nosso grande amigo e parceiro, Dan Rivera. Estamos desolados e ainda processando essa perda. Dan realmente acreditava em compartilhar suas experiências e educar as pessoas sobre o paranormal. Sua gentileza e paixão tocaram todos que o conheceram. Agradecemos o apoio e as gentis reflexões durante este momento difícil”.

História da boneca

A fama de Annabelle começou na década de 1970. Na época, uma jovem estudante de enfermagem recebeu a boneca de presente de sua mãe. Pouco tempo depois, ela e sua colega de quarto passaram a relatar episódios estranhos envolvendo o objeto.

Sem saber como lidar com isso, as duas procuraram ajuda dos investigadores Ed e Lorraine Warren, figuras importantes na cena paranormal norte-americana.

Depois de uma análise, o casal concluiu que a boneca estaria possuída por uma entidade maligna. Desde então, Annabelle virou um dos itens mais famosos do acervo dos Warren e, anos depois, um ícone da cultura popular de terror.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp