Polícia

Jovem tenta argumentar com ladrões durante assalto em SP: "Lutei muito por isso"

Foto: Reprodução
Vídeo registra assalto em Guaianeses, Zona Leste de São Paulo, onde jovem implora para que assaltante não leve seu celular  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução
Fernanda Decaris

por Fernanda Decaris

[email protected]

Publicado em 05/05/2025, às 11h51



Uma jovem de 19 anos tentou evitar o roubo de seu celular na manhã da última sexta-feira (2), em Guaianases, na Zona Leste de São Paulo. O momento foi registrado por uma câmera de segurança instalada na Rua Padre Luís Gonzaga.

Nas imagens é possível ver a jovem implorando para que o assaltante não leve seu celular. Ela é derrubada na calçada por um dos suspeitos, que desce da garupa e aponta uma arma. Durante a ação, ela grita por ajuda.

"Por favor, moço, eu lutei muito por isso. Por favor, devolva”, diz a vítima, ainda no chão. Confira o momento abaixo: 

Roubos caem, mas furtos disparam em SP

Os roubos na cidade de São Paulo diminuíram em 13% em março deste ano, em comparação com fevereiro, registrando 9.120 crimes — uma redução histórica no número de roubos em geral. A marca foi a menor em 25 anos para o mês na capital paulista.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP), as regiões sul e norte da capital também se destacam entre a diminuição da criminalidade. Em março, as áreas registraram maiores baixas desde 2001, com 925 casos na zona sul e 928 na norte.

No primeiro trimestre deste ano, foram registrados 26.758 roubos na cidade de São Paulo. Em comparação ao mesmo período do ano passado, a queda nos crimes foi de 13,3%. Essa foi a menor marca para o trimestre desde 2012.

Apesar da redução de roubos, dados da SSP indicam que os furtos em geral tiveram um acréscimo de 4,6% no trimestre, totalizando 61.829 ocorrências. Somente em março foram 21.771 casos, um aumento de 9,47% comparado com fevereiro. Além disso, o dado representa cerca de 1600 casos a mais do que em janeiro de 2025.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp