Polícia
A capital paulista recebeu, no último sábado (17), um alerta extremo de tempestades emitido pela Defesa Civil de São Paulo. O aviso é considerado inédito e preocupante, já que esta é a primeira vez que as chuvas que atingem a cidade recebem essa classificação.
Segundo informações do Metrópoles, o alerta extremo de tempestades foi enviado de forma diferente aos celulares da população. Ao contrário dos avisos tradicionais, que costumam emitir apenas um breve som e vibração, a notificação teve duração mais longa, chegando a apitar por cerca de 10 segundos.
De acordo com a Defesa Civil, o alerta foi motivado pelo risco de transbordamento dos córregos da cidade, que levou ao desaparecimento de duas pessoas.
“Considerando o grande volume de chuva dos últimos dias, a triste ocorrência de ontem envolvendo o casal de idosos e a possibilidade de transbordamento de córregos, nosso time de meteorologistas decidiu pelo envio do alerta extremo para que toda a população seja informada sobre os riscos”, informou o órgão.
Como já noticiado pelo Bnews São Paulo, na última sexta-feira (17), um casal de idosos teve o carro arrastado pelas fortes chuvas até cair em um córrego. Imagens registradas por moradores da região mostram o veículo com as portas abertas e uma mulher vestindo blusa laranja.
O corpo do homem, Marcos da Mata, de 68 anos, foi encontrado na manhã de sábado pelo Corpo de Bombeiros. Já Maria Deusdete, de 67 anos, ainda não foi localizada. O filho do casal esteve no local e confirmou que o veículo pertencia aos pais.
Classificação Indicativa: Livre