Polícia
por Camila Lutfi
Publicado em 10/08/2025, às 12h52
Um procurador do estado de São Paulo foi preso na última sexta-feira (8) acusado de abuso sexual infantil — inclusive da própria filha, de oito meses.
A prisão preventiva do homem faz parte da segunda fase da Operação Kore 32 da Polícia Federal (PF), destinada a investigar crimes de estupro de vulnerável, além de posse, compartilhamento e produção de imagens de abuso sexual infantojuvenil pela internet.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça Federal após a análise de dispositivos apreendidos na primeira fase da operação, realizada em junho.
Além de possuir, compartilhar e produzir material de abuso sexual infantil, a perícia confirmou, que o investigado abusou sexualmente de sua filha. Na época, a menina tinha apenas oito meses de idade.
Antes da prisão, o homem era considerado foragido após a PF não encontrá-lo no endereço informado à Justiça.
De acordo com a PF, ele foi localizado em um hotel nas proximidades do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista.
O homem foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, onde permanece à disposição da Justiça.
Classificação Indicativa: Livre