Entretenimento

Mercúrio retrógrado acabou: veja como usar essa nova fase a seu favor

Conhecido como uma das “piores fases da astrologia”, o Mercúrio retrógrado é o momento que pode gerar mais falhas na comunicação e na tecnologia  |  Foto: Unsplash

Publicado em 11/08/2025, às 15h46   Foto: Unsplash   Marcela Guimarães

Depois de semanas marcadas por atrasos, mal-entendidos e problemas na comunicação, o ciclo de Mercúrio retrógrado chega ao fim nesta segunda-feira (11).

Com o planeta retomando o movimento direto no signo de Leão, a energia muda. Mais autoconfiança, clareza mental e impulso criativo renovado aparecem.

O fim dessa fase traz a sensação de que uma “névoa se dissipa”, revelando um caminho mais definido, segundo a CNN. É um convite para transformar aquela energia acumulada em novas oportunidades.

Foto: Freepik

Aproveite a nova fase

Apesar de toda essa energia positiva, astrólogos destacam a importância de equilibrar autoconfiança com humildade. Reconhecer limites e manter abertura para aprender é muito essencial para crescer espiritualmente da melhor forma.

Essa nova fase é uma chance para reconhecer talentos únicos, fortalecer a autoestima e enfrentar desafios com muito otimismo, além de usar a força de Leão para seguir em frente.

O que significa o Mercúrio retrógrado?

Esse fenômeno astrológico funciona como uma ilusão de ótica em que, da perspectiva da Terra, dá a impressão de que o planeta está se movimentando para trás do zodíaco. De tal forma, tudo aquilo que ele representa tende a desacelerar ou exige revisão.

Como Mercúrio é o planeta da comunicação, o pensamento lógico, deslocamentos e sistemas de informação ficam mais lentos, pedindo uma análise mais cautelosa das ações. 

Longe de ser um vilão, o período significa o início de um período de revisão e desaceleração dos nossos pensamentos.

Classificação Indicativa: Livre


TagsAstrologiaSignosMercúrio retrógrado

Leia também


Copa do Mundo de 2026 pode ter sede alterada pela Fifa? Entenda


Dia 15 de agosto é feriado? Veja quem pode folgar na sexta-feira