Entretenimento

Veja o que já se sabe sobre o inédito iPhone dobrável da Apple

O lançamento do iPhone dobrável será o começo da principal reformulação da Apple prevista para os próximos anos.  |  A gigante de tecnologia ainda deve lançar novos modelos no próximo mês. - Foto: Reprodução

Publicado em 26/08/2025, às 11h13   A gigante de tecnologia ainda deve lançar novos modelos no próximo mês. - Foto: Reprodução   Camila Lutfi

A partir do dia 9 de setembro, a Apple deve revelar a nova geração de iPhones, sendo o ponto alto do calendário tecnológico do ano.

Além da tradicional série do iPhone 17, a empresa deve lançar um inédito aparelho ultrafino, que pode receber o nome de iPhone 17 Air. Ainda, é previsto para 2026 o primeiro iPhone dobrável.

Segundo a Bloomberg, esse será o começo da principal reformulação da Apple prevista para os próximos anos.

Como será o iPhone dobrável?

Parecida com os modelos dobráveis da Samsung, que se abrem e viram um pequeno tablet, a novidade é elaborada com o codinome V68.

Ele deve ter quatro câmeras (uma frontal, uma interna e duas traseiras) e não terá entrada para cartão SIM. Ainda, o modelo não deve ter o Face ID, apenas o Touch ID.

Os fornecedores da Apple já estão trabalhando no novo modelo e planejam aumentar a produção no início do próximo ano para um lançamento no segundo semestre.

O dispositivo também incluirá o modem C2 , que será o primeiro chip celular da empresa com capacidades que se aproximam das mais recentes da Qualcomm. É previsto que a linha iPhone 18 Pro, que não deve mudar muito da anterior, também use este chip modem.

Além disso, informações da Bloomberg afirmam que, em primeiro momento, a produção do modelo dobrável será lançada apenas nas cores preto e branco. 

iPhone Air

O iPhone Air será um novo modelo fino que substituirá o iPhone 16 Plus. Este produto segue a estratégia do laptop MacBook Air: mais fino, mais leve e com ótima aceitação no mercado.

No entanto, a duração da bateria será inferior, com apenas uma câmera traseira e sem espaço para um cartão SIM.

O iPhone Air também deve usar o primeiro chip de modem interno da Apple — em vez de versões mais potentes da Qualcomm Inc.

Em relação ao sistema operacional, ele funcionará com o iOS 11 — que também será lançado em setembro —, mas não deve oferecer atualizações revolucionárias.

A expectativa é de um período interessante de vendas, mesmo com o aumento das tarifas impostas por Donald Trump.

Anúncio oficial do evento

O convite para a apresentação principal deve ser divulgado na terça-feira, 26 de agosto, às 8h (horário do Pacífico). Essa etapa inicial costuma acontecer cerca de duas semanas antes do keynote.

Segundo analistas, escolher essa data evita a concorrência direta com a IFA, feira de tecnologia em Berlim, que acontece logo depois. Existe ainda a possibilidade de que o anúncio ocorra no dia seguinte, quarta-feira, 27.

Apple Keynote: o grande momento

A revelação dos novos iPhones deve ocorrer no dia 9 de setembro, às 10h (horário do Pacífico), no Steve Jobs Theater, localizado no Apple Park, em Cupertino.

Essa é a ocasião em que todos os segredos são revelados: design, preços, especificações e eventuais novidades do ecossistema Apple.

Classificação Indicativa: Livre


TagstecnologiaiPhoneCuriosidadeAppleCelularesSmartphones

Leia também


iPhone 17 Air: rumores indicam retorno de antigo acessório para celular ultrafino


Saiba a verdade sobre smartphone super tecnológico da Tesla que viralizou