Entretenimento
Publicado em 12/12/2025, às 16h40 Foto: Reprodução/TLC Marcela Guimarães
Justin McSwain viveu uma verdadeira historia de superação na 7ª temporada de “Quilos Mortais”, da TLC. Depois de enfrentar uma luta contra o ganho de peso que prejudicou totalmente a sua rotina, muitos querem saber onde ele está e como vive hoje em dia.
Quando seu episódio foi ao ar, em 2019, Justin pesava cerca de 311 kg. Aos 27 anos, ele havia ganhado quase 181 kg em apenas quatro anos.
O excesso de peso o impedia de levar um dia a dia comum. Justin deixou de dirigir, quase não saía de casa e desenvolveu agorafobia (ansiedade intensa e/ou esquiva de situações).
A viagem para Houston marcou o início de sua luta contra a obesidade. Vindo de Rock Hill, na Carolina do Sul, ele procurou o Dr. Younan Nowzaradan, o famoso Dr. Now. Ainda antes da cirurgia bariátrica, Justin eliminou 90 kg por conta própria.
Na atualização exibida em março de 2021, no “Quilos Mortais: Como Eles Estão Agora?”, ele já havia perdido 204 kg no total.
Justin também passou por cirurgia para remoção de pele, etapa comum entre pacientes que lidam com grandes perdas de peso.
“A cirurgia mudou minha vida, mas ela é só uma ferramenta. Precisa de muito mais para chegar onde você quer”, afirmou na época. Ele contou que o cuidado com a saúde mental é tão importante quanto o físico.
“Passei por muitos desafios emocionais. O mais difícil foi dar o primeiro passo e procurar terapia regularmente por mais de um ano antes mesmo de conseguir pedir ajuda”, contou Justin.
Com o físico mais leve e a mente mais estável, Justin focou em atividades que antes pareciam impossíveis. Em 2021, completou uma caminhada de 5 km. Em agosto de 2022, compartilhou um vídeo pedalando por um parque.
“Fiz um passeio solo de bicicleta e amei! Isso aqui é só uma parte do trajeto. A alegria da pedalada e a paz da natureza são uma combinação incrível”, declarou.
Depois de anos sem conseguir trabalhar, em setembro de 2023, Justin virou artesão e montou uma oficina completa em casa. De lá, já produziu presentes de Natal feitos à mão e até construiu um galinheiro de madeira para seus patos de estimação.
“Sou grato diariamente pela minha saúde física e mental melhorada, que me permite viver fora do meu quarto novamente. Manter o peso exige luta, mas vale cada esforço”, disse ele.
“Quilos Mortais”: descubra como está Joyce hoje após pesar 340 kg
Veja como está hoje o Dr. Now, médico do programa “Quilos Mortais”