Entretenimento
Publicado em 10/11/2025, às 10h08 - Atualizado às 10h09 Foto: Reprodução/Instagram e Divulgação/Prime Video Marcela Guimarães
A nova série “Tremembé”, disponível no Prime Video, despertou algumas críticas direcionadas à atriz Letícia Rodrigues, que interpreta Sandrão.
A personagem, segundo obras de Ullisses Campbell, namorou e conviveu com Elize Matsunaga e Suzane von Richthofen no presídio e era vista como um tipo de líder entre as detentas.
Os dois livros que inspiram a produção (“Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: Assassina e manipuladora”) também serviram de base para o roteiro desenvolvido pelo autor em parceria com Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio.
Foi nesse contexto que Letícia decidiu se pronunciar. Em sua conta no X (antigo Twitter), ela relatou que tem recebido comentários sobre sua aparência, sua voz e até sua interpretação como Sandrão.
“Ninguém está satisfeito. Ou eu sou muito ‘magra’ para o personagem, ou minha voz não combina com personagem, ou sou caricata”, escreveu ela.
A atriz afirmou que, apesar da felicidade com o trabalho, as críticas a afetam: “Honestamente, eu acho que as pessoas tem que ser um pouco mais cuidadosas para falar dos outros. Gente, eu fico triste, ok? Estou muito feliz, mas isso é muito chato”.
Depois da repercussão, Letícia voltou às redes para agradecer o apoio dos fãs e da equipe. “Turma, muito obrigada pela injeção de ânimo, inacreditável essa semana e tudo que tem acontecido. Dito isso: quem não viu, vá ver ‘Tremembé’!”.
“Tremembé”: conta profissional de Suzane von Richthofen viraliza nas redes
“Tremembé”: onde assistir ao documentário oficial sobre Elize Matsunaga?