Polícia
por Marcela Guimarães
Publicado em 06/11/2025, às 13h18
O caso de Elize Matsunaga voltou a repercutir após a estreia de “Tremembé”, série do Prime Video baseada em fatos reais.
A história, porém, já havia sido retratada anteriormente no documentário “Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime”, disponível na Netflix desde 2021.
Dividida em quatro episódios de cerca de 40 minutos, a produção reconstitui sua vida ao lado do falecido marido, Marcos Kitano Matsunaga, e apresenta detalhes do assassinato. Assista ao trailer:
Em 2012, Elize Matsunaga ficou conhecida em todo o país após matar e esquartejar Marcos, seu então companheiro.
Condenada pelo crime, ela cumpriu dez anos de pena na Penitenciária II de Tremembé, em São Paulo, até conseguir progressão para o regime aberto em 2022.
O casal teve uma filha, que tinha apenas um ano quando o crime ocorreu. A criança estava no quarto do apartamento da família enquanto o pai era morto.
Após a prisão de Elize, a guarda ficou com os avós paternos, Mitsuo Matsunaga e Misako Kitano, que decidiram impedir qualquer contato com a mãe.
Com o passar dos anos, tentaram evitar com que a menina descobrisse detalhes do passado da família. No entanto, aos nove anos, ela acabou descobrindo a identidade dos pais e o assassinato cometido por Elize Matsunaga.
Classificação Indicativa: Livre