Esportes
Publicado em 26/11/2025, às 15h25 Foto: Rafael Ribeiro/CBF via Flickr Marcela Guimarães
Na última terça-feira (25), a Fifa oficializou como será o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026. A partir disso, os torcedores já começaram a imaginar possíveis jogos da próxima edição.
Quinto colocado no ranking, o Brasil garantiu lugar entre os cabeças de chave. No mesmo pote estão Argentina, França, Inglaterra, Portugal, Holanda, Bélgica, Alemanha e os anfitriões Estados Unidos, Canadá e México.
Para o sorteio do dia 5 de dezembro (sexta-feira), em Washington, nos EUA, a entidade fixou algumas limitações envolvendo as confederações. Grupos não poderão reunir mais de uma seleção do mesmo continente.
A exceção só vale para equipes da Uefa (Europa). Por terem 16 vagas, podem dividir até duas por chave. Isso significa que nenhuma outra seleção da América do Sul poderá enfrentar o Brasil na fase de grupos.
Como só podem existir dois europeus por grupo, se o Brasil receber seleções de lá nos potes 2 e 3, automaticamente as equipes europeias do pote 4 (vindas da repescagem) ficam impedidas de cair no caminho da Amarelinha.
A edição também marcará a estreia do novo formato com 48 seleções, substituindo o modelo anterior com 32.
A grande final da Copa do Mundo de 2026 está marcada para o dia 19 de julho de 2026, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA).
*Com apuração da CNN Brasil
Michael Schumacher: amigo faz revelação rara sobre o estado do ex-piloto
Corinthians e São Paulo completam o Top 3 das maiores torcidas do Brasil; veja ranking