Esportes
Publicado em 04/07/2025, às 13h09 Foto: Reprodução/Instagram/@vitoriabelfort Marcela Guimarães
A Seleção Brasileira Feminina Sub-19 de vôlei está na Sérvia para disputar a 19ª edição do Campeonato Mundial da categoria. Um nome vem se destacando: Vitória Belfort, líbero titular da equipe, é filha do ex-campeão de UFC Vitor Belfort.
A jovem de 17 anos é fruto do casamento entre o ex-lutador e a empresária Joana Prado. Ela atua nos Estados Unidos defendendo o time da Universidade de Georgia Tech e não é a única da família envolvida nos esportes.
O irmão mais velho, Davi Belfort, joga futebol americano pela Universidade da Flórida Central, e a caçula, Kyara Belfort, se dedica ao atletismo em uma escola no mesmo estado.
Vitória vem sendo uma das figuras mais essenciais da seleção no início da competição. Na estreia, o Brasil venceu a República Dominicana por 3 a 0, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/20. No segundo jogo, veio uma nova vitória por 3 a 0 sobre Porto Rico (25/16, 25/17 e 25/20). A líbero já soma 23 defesas em apenas dois jogos.
A seleção volta a jogar nesta sexta-feira (4), às 16h15 (horário de Brasília), para enfrentar a Argentina em um clássico sul-americano. O Brasil terá mais dois compromissos até o fim da primeira fase do Mundial de vôlei na próxima segunda-feira (7).
Tragédia envolvendo Diogo Jota tem impacto direto no Palmeiras; entenda
Aos 18 anos, João Fonseca quebra recordes em Wimbledon e mira vaga histórica; confira