Negócios
Publicado em 25/08/2025, às 15h12 Foto: Reprodução/Redes sociais Marcela Guimarães
O iPhone 17 está cada vez mais próximo de ser oficialmente lançado no mercado. A expectativa é que o anúncio aconteça no tradicional evento anual da Apple, realizado no início de setembro.
A nova geração contará com quatro modelos: a versão básica, o inédito iPhone 17 Air (ultrafino, com apenas 5,5 mm de espessura), além do 17 Pro e do 17 Pro Max. Junto deles, três novidades devem chegar aos fãs da Apple.
De acordo com o portal 9to5mac, o iPhone 17 Pro Max será um pouco mais espesso para contar com a maior bateria já testada em um celular da marca.
O objetivo da Apple é resolver de vez a insatisfação de muitos usuários com o problema recorrente dos iPhones.
Para quem prefere dispositivos mais leves e elegantes, o iPhone 17 Air será a grande aposta. O modelo ultrafino chama atenção pelo design diferente, mas não conta com a mesma bateria do Pro Max.
Outra novidade importante é a chegada da tecnologia ProMotion a toda a linha 17. Presente desde o iPhone 14 apenas nos modelos Pro, ela ajusta automaticamente a taxa de atualização da tela, garantindo economia de energia e melhor experiência visual.
Para o modelo tradicional, a Apple deve oferecer seis opções de cores:
Se confirmada, o lançamento terá a maior variedade de cores já apresentada em uma geração básica do iPhone.
Outra novidade é o iPhone 17 Air, que pode estrear com uma proposta mais fina, leve e minimalista. Ele deve vir com apenas uma câmera traseira e bateria de menor capacidade, além das cores:
Já os modelos mais avançados, iPhone 17 Pro e Pro Max, devem manter um visual mais neutro, mas com duas cores inéditas que chamam atenção. As versões devem estar disponíveis em:
Além da nova cartela de cores, é esperado que a linha 17 também traga um novo módulo de câmeras na parte traseira e um reposicionamento da logo da Apple.
Huawei volta ao Brasil com loja em SP e celular dobrável de R$ 33 mil
Lançamento do iPhone 17: relembre os campeões de vendas da Apple