Entretenimento
Em quatro episódios, a minissérie da Netflix "O Monstro de Florença" aborda o infame caso de assassinatos em série que aterrorizou a Itália entre 1968 e 1985.
Na época, oito casais em carros nas estradas da Toscana foram alvo de ataques, totalizando dezesseis vítimas. A análise é do portal Mix de Séries.
A produção italiana reconstruiu as linhas de investigação da época, desmanchou algumas certezas e retomou o ponto de partida: Salvatore Vinci foi, de fato, o serial killer?
O final de "O Monstro de Florença" oferece pistas, mas não apresenta provas definitivas, assim como na vida real.
A investigação sobre os crimes, inicialmente focada em Francesco Vinci (Giacomo Fadda) e Giovanni Mele (Antonio Tintis), redirecionou-se para Salvatore Vinci (Valentino Mannias), irmão de Francesco, devido à cronologia dos eventos.
A série "O Monstro de Florença" revela que Salvatore já havia sido suspeito pela morte mal-esclarecida de sua primeira esposa, um caso arquivado como suicídio por exposição a gás tóxico.
A narrativa da série sugere um relacionamento sexual entre Salvatore e Stefano Mele (Marco Bullitta), irmão de Giovanni. Barbara Locci (Francesca Olia), esposa de Stefano, ao se opor, teria sido sofrido violência e intimidação por parte de Salvatore.
Ela também é a primeira vítima registrada do serial killer, ao lado de seu amante Antonio Lo Bianco (Claudio Vasile).
Além disso, a segunda esposa de Salvatore, Rosina Massa (sem representação na série), descreveu um comportamento perverso, onde ele a incitava a ter relações com outros homens para observá-los.
As datas das idas e vindas de Rosina no casamento coincidem com parte da cronologia dos homicídios.
Apesar dos padrões de comportamento e indícios circunstanciais, não há provas materiais. Por isso, o caso ainda é considerado inconclusivo.
A prisão de Salvatore foi fundamentada no seu passado duvidoso, em relação à morte da primeira esposa, seu vínculo com Stefano e Barbara e à hipótese de que ele teria acesso à arma de fogo usada nos crimes, mas que nunca foi recuperada.
Classificação Indicativa: Livre