Entretenimento
A atriz Isabela Ferrer, que interpretou a versão mais jovem de Lily Bloom no filme É Assim Que Acaba, acusou o ator, diretor e produtor Justin Baldoni de assédio moral. A informação foi divulgada pela revista norte-americana Variety.
Segundo o advogado de Isabela, Baldoni estaria tentando influenciar a forma como a atriz se posiciona em relação ao processo legal entre ele e Blake Lively, que interpretou a versão adulta da protagonista.
A disputa judicial entre Baldoni e Lively começou em 2024, quando a atriz denunciou o cineasta por assédio sexual após a estreia do longa. Lively também afirma que o diretor teria promovido uma campanha de difamação contra ela. Baldoni nega as acusações, afirmando que Lively mente e que tudo não passa de uma retaliação após ele assumir o controle da direção do filme durante as filmagens. Desde então, ambos trocam acusações publicamente.
Apesar de não querer se envolver na batalha judicial entre os protagonistas, Isabela foi intimada a depor para esclarecer pontos levantados pelos dois artistas. De acordo com o processo movido por Lively, Baldoni teria inserido uma cena em que a versão jovem de Lily, interpretada por Isabela, perde a virgindade, e teria feito comentários inadequados aos atores envolvidos na sequência.
Em defesa, Baldoni apresentou mensagens enviadas por Isabela nas quais ela elogia a experiência de trabalhar com o cineasta. Ao ser convocada para depor, a atriz precisou contratar um advogado. Como o Wayfarer Studios, estúdio de Baldoni, é responsável pela produção do filme, as despesas legais de Isabela seriam custeadas pela companhia, mas seu advogado afirma que Baldoni passou a exigir controle sobre o posicionamento da atriz para liberar os pagamentos.
"Embora a Sra. Ferrer vá cumprir fielmente suas obrigações legais diante de qualquer intimação, convocação ou ordem judicial, ela obviamente não será intimidada ou extorquida por qualquer parte a participar do processo de outra forma", afirmou o advogado Sanford Michelman à Variety.
Com 24 anos, Isabela nasceu em Nova York, nos Estados Unidos, e teve seu primeiro papel de destaque no cinema em É Assim Que Acaba. Além do filme, a atriz participou de um episódio da série Evil: Contatos Sobrenaturais, da Paramount+, e do curta-metragem Fire Burning, lançado em 2024.
Classificação Indicativa: Livre