Entretenimento
por Camila Lutfi
Publicado em 30/07/2025, às 12h33
O reality musical da Globo "Estrela da Casa" estreia em menos de um mês e os participantes começaram a ser divulgados nesta quarta-feira (30), durante o intervalo do programa "Mais Você".
Apresentado pela ex-BBB Ana Clara, o programa conta com 14 participantes de todo o Brasil, que já são artistas e devem defender os gêneros musicais em que trabalham.
O vencedor leva um prêmio de R$ 500 mil, além de um contrato com a Universal Music, gerenciamento de carreira e uma turnê pelo país. No ano passado, quem ganhou foi o cantor sertanejo Lucca.
Neste ano, a Globo anunciou uma função inédita do reality: mentoria de um artista durante todo o programa. Michel Teló será o mentor da segunda edição.
Até o momento, quatro participantes foram divulgados. Os demais serão anunciados nos próximos dias, até a estreia, no dia 25 de agosto.
A cantora de R&B Talíz, de 27 anos, é natural de Samambaia (DF), e tem uma vida dedicada à música. Além de compor músicas autorais desde 2018, já abriu shows de artistas como IZA, Ludmilla, Gloria Groove, Baco Exu do Blues e Gilsons.
Ao mesmo tempo, a artista também estuda Gestão Coletiva de Saúde.
Cresceu escutando James Brown, Aretha Franklin e Michael Jackson, que são grandes referências na música.
Natural de Santo André, na região metropolitana de São Paulo, Habii também é cantor de R&B. Com 33 anos, possui mais de 20 anos de experiência como músico profissional.
Ele fez parte da dupla sertaneja Camila e Haniel e agora segue em carreira solo, com um EP de músicas autorais, apesar de focar seus shows em covers de outros artistas.
Representando o gênero brega e o tecnomelody, a cantora de 30 anos é ex-integrante da Companhia do Calypso.
Ela é natural de Breves, na Ilha de Marajó, no Pará. Aos 19, mudou-se sozinha para a capital Belém para investir de vez em sua carreira.
Desde então participou de um reality musical, em 2016, e depois lançou dois projetos audiovisuais, além de diversas faixas nas plataformas digitais.
De Foz do Iguaçu, no Paraná, o músico de 29 anos vai defender o sertanejo no reality musical. Trabalha no ramo há mais de uma década e já cantou ao lado de grandes nomes como Marília Mendonça e Fernando & Sorocaba.
Para ele, um episódio de um vídeo viralizado na internet, em 2019, mudou sua carreira diretamente. Ele se apresentou em uma feira de sua cidade natal com apenas seus pais na plateia e gravou o momento.
O vídeo viralizou e rendeu muitas conexões e oportunidades. Neste ano, o mesmo artista voltou ao mesmo evento e, dessa vez, no palco principal, diante de 30 mil pessoas.
O reality é um formato original e inédito Globo, em que os participantes são músicos profissionais e devem defender o gênero musical que dedicam a carreira para o público de casa.
Assim como o Big Brother Brasil, os candidatos ficam em confinamento, vivendo uma experiência imersiva na competição. As eliminações retiram uma pessoa por semana, após se apresentarem para uma plateia e o público fazer as votações.
Durante os dias, eles participam de desafios musicais como compor em poucos minutos, montar apresentações com os colegas de outros gêneros musicais, entre outros.
De acordo com o gshow, no ano passado, além do prêmio principal e assinatura com a gravadora, as parcerias comerciais garantem ao vencedor um valor acima de R$ 1 milhão ao final do "Estrela da Casa".
*Com informações do G1
Classificação Indicativa: Livre