Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 17/10/2025, às 16h47
Megan Davis conquistou os telespectadores quando apareceu na 8ª temporada de “Quilos Mortais”, da TLC. Sua história é uma das mais emocionantes do reality, com traumas de infância, superação e uma relação difícil com a comida que começou cedo demais.
Megan enfrentava problemas com o peso desde muito nova. Filha única de um casamento complicado, ela cresceu próxima do pai, enquanto a mãe trabalhava horas e horas fora de casa.
A comida acabou se tornando um “elo” entre os dois, além de ser sua principal forma de consolo. Quando seus pais se divorciaram, aos 11 anos, Megan se afundou ainda mais na má alimentação e, antes dos 25, já ultrapassava os 136 kg.
Ao iniciar o programa com o Dr. Younan Nowzaradan, Megan pesava 274 kg. O médico estabeleceu uma meta de eliminar 36 kg em dois meses, com uma dieta rígida de 1.200 calorias diárias e exercícios regulares.
No início, a jovem teve dificuldades. Em três meses, perdeu apenas 6 kg. Determinada, entrou para uma academia e começou a registrar os próprios avanços.
No sétimo mês, Megan havia conseguido reduzir o peso para 253 kg. Dr. Now pediu para que ela se mudasse para Houston, onde o programa é gravado, para acompanhar o tratamento de perto.
Em 11 meses, ela chegou a 223 kg, uma conquista importante, mas exames médicos mostraram que ela ainda não estava apta para a cirurgia bariátrica.
Mesmo sem poder operar, Megan seguiu o processo de emagrecimento. Em um ano, havia eliminado 54 kg. Assim, sua disciplina deu resultados.
Um ano e meio depois, após diminuir para 201 kg, foi finalmente aprovada para a cirurgia. No segundo ano, o número na balança marcava 167 kg, ou seja, uma perda total de 107 kg.
Megan sempre contou com o apoio da mãe, Donna, que se tornou sua maior incentivadora. Para ajudar a filha, ela também mudou seus hábitos alimentares e passou a acompanhá-la nas atividades físicas do dia a dia.
Outra pessoa que a fortaleceu foi o pai, Roger, já que ambos tinham uma relação muito próxima. Ele foi seu principal apoio durante a infância. Megan enfrentou uma das maiores dores da vida quando Roger adoeceu e precisou ser internado em uma clínica de reabilitação, a 45 minutos de distância.
Pouco tempo depois, em junho de 2020, ele faleceu. A perda devastou a ex-participante.
Em homenagem ao pai, Megan criou uma vaquinha na internet para ajudar nas despesas do funeral, descrevendo Roger como seu “melhor amigo”.
Depois da cirurgia e de alcançar uma nova fase da vida, criou dedicação para reconstruir sua rotina. Formada, ela sempre sonhou em ser enfermeira pediátrica, mas problemas de saúde a afastaram do plano.
Atualmente, trabalha como babá. Nas redes sociais, Megan Davis é mais sigilosa. Sua conta no Facebook está inativa desde 2020, o que fez com que sumisse da mídia. Apesar disso, sua história continua sendo um exemplo de determinação em “Quilos Mortais”.
Classificação Indicativa: Livre