Esportes
Publicado em 12/05/2025, às 13h33 Redação
Carlo Ancelotti foi anunciado como o novo técnico da Seleção Brasileira na manhã desta segunda-feira (12). O italiano assinou um contrato que vai até o fim da participação do Brasil na Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti deve receber cerca de R$ 5 milhões por mês como técnico da equipe brasileira. Ele também deve aceitar o aluguel de um imóvel no Rio de Janeiro, seguro de vida e plano de saúde internacional.
Ainda no contrato, o então treinador do Real Madrid vai contar com uma cláusula de renovação automática por quatro anos caso a Seleção Brasileira seja uma das semifinalistas da Copa do Mundo no ano que vem; ou seja, o treinador pode ficar até o fim da participação do Brasil no Mundial de 2030. Sua remuneração pode subir até 20% com essa conquista.
Já no caso de Ancelotti não aceitar a proposta de comandar o Brasil entre 2026 e 2030, ele vai precisar arcar com uma multa rescisória de 1 milhão de dólares à CBF. Uma liga da Arábia Saudita deve estar de olho no italiano para futuras conversas após a próxima Copa do Mundo.
Classificação Indicativa: Livre