Esportes

Corinthians em 2026: veja quem chega, quem sai e quem deve ficar no elenco

Foto: Danilo Fernandes via Instagram/@angelromero_py
Fechando a temporada com dois títulos e um transfer ban, o Corinthians deve passar por mudanças internas para começar a pensar em 2026  |   BNews SP - Divulgação Foto: Danilo Fernandes via Instagram/@angelromero_py
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 26/12/2025, às 15h26



Depois de uma temporada encerrada com dois títulos, o Corinthians começa a projetar 2026 com algumas incertezas.

Apesar do momento positivo, a diretoria alvinegra ainda trabalha para alinhar os pontos finais do planejamento, principalmente após a saída do executivo de futebol Fabinho Soldado. A principal dificuldade está no transfer ban.

A situação financeira segue limitando ações decisivas. Mesmo com o prêmio recebido pela conquista da Copa do Brasil, garantida em cima do Vasco da Gama no Maracanã, o clube ainda busca uma solução junto à Fifa para regularizar pendências e, assim, liberar o registro de reforços visando a próxima temporada, que inclui a disputa da Copa Libertadores.

Mercado travado

Enquanto o problema não é resolvido, o Corinthians segue impedido de contratar novos jogadores.

O bloqueio imposto pela Fifa mantém o clube paulista fora do mercado e obriga a diretoria a focar em renovações, saídas e ajustes internos.

Yuri Alberto, atacante do Corinthians
Yuri Alberto fica no Corinthians para 2026 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Permanências encaminhadas

Alguns nomes já têm presença praticamente garantida em 2026. Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil, ganhou moral interna e deve seguir no comando técnico.

Yuri Alberto, camisa 9, também confirmou que permanece no clube na próxima temporada. Já o volante Maycon teve o aval do ucraniano Shakhtar para que o Corinthians negocie sua permanência.

Saídas definidas

Mas o elenco também passará por mudanças. O paraguaio Ángel Romero tem contrato válido apenas até o fim deste mês de dezembro e deve ficar livre para buscar outro clube.

O Corinthians também optou por não renovar o empréstimo de Talles Magno junto ao New York City FC. Fora de campo, Fabinho Soldado decidiu deixar o cargo de executivo de futebol após a Copa do Brasil.

Casos em aberto

E ainda há jogadores indefinidos. Fabrizio Angileri negocia a renovação de contrato, que se encerra em dezembro, mas seu futuro no Corinthians é incerto.

*Com informações da ESPN

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp