Esportes
por Marcela Guimarães
Publicado em 13/05/2025, às 13h23
Recém-chegado na Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti já começou a observar novos nomes para as próximas convocações. Entre os jogadores que estão no radar do treinador estão o zagueiro Alexsandro (Lille), o lateral Caio Henrique (Monaco) e o atacante Antony (Real Betis).
Outro que deve entrar na lista é Andrey Santos, que defende o Strasbourg, da França. O técnico também pretende recuperar as boas atuações de Neymar, figura que costuma ser essencial para o Brasil na Copa do Mundo.
O italiano deverá apostar em jogadores experientes e de confiança, como Casemiro, com quem trabalhou no Real Madrid. Além disso, nomes como Vinicius Júnior e Rodrygo, que também foram seus ex-comandados no clube espanhol, devem continuar sendo protagonistas na Seleção.
A Copa do Mundo já está batendo na porta, fazendo com que Ancelotti tenha que colecionar acertos em suas apostas. As Eliminatórias estão chegando ao fim e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) busca amistosos contra seleções de peso, como foi o caso dos jogos contra a Espanha e a Inglaterra.
Oficializado como técnico na última segunda-feira (12), o italiano já tem reunião marcada com Rodrigo Caetano e Juan, membros da direção de seleções, para alinhar os próximos passos. A lista de convocados será divulgada somente no dia 26 de maio.
A estreia de Carlo Ancelotti como treinador da Seleção Brasileira será no dia 5 de junho, contra o Equador, fora de casa, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Na sequência, o Brasil encara o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo.
A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele… pic.twitter.com/grw3Rb1BmL
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 12, 2025
Classificação Indicativa: Livre