Polícia
As buscas pela mulher desaparecida na Zona Sul de São Paulo foram retomadas na manhã deste domingo (18). Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro que Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos, estava com o seu marido foi levado pelas fortes chuvas e acabou caindo em um córrego.
O acidente aconteceu por volta das 18h da última sexta-feira (16), enquanto a cidade era atingida por uma forte tempestade. O corpo de Marcos da Mata Ribeiro, de 68 anos, que dirigia um HB20 branco, foi encontrado na manhã de sábado a cerca de 1 quilômetro do local do acidente.
De acordo com matéria do G1, a equipe de resgate iniciou as buscas a partir da Ponte Laguna. Para ajudar na operação a equipe está utilizando drones, além de uma equipe aquática por todo o rio.
O casal de idosos voltava para casa quando o carro que estavam foi levado pela correntenza, próximo ao nº 385 da Avenida Carlos Caldeira Filho. Imagens de vídeos gravados por moradores mostram que os dois ficam presos no veículo, que já está praticamente todo coberto de água.
É possível ouvir os gritos da população pedindo socorro na tentativa de tentar ajudar a família. No entanto, pouco tempo depois, o carro desaparece em meio às águas da chuva.
Nos últimos dois dias, a cidade de São Paulo recebeu alertas da Defesa Civil de fortes tempestades. No sábado (17), o local recebeu, de forma inédita, um alerta extremo para tempestades, isto diante da preocupação dos efeitos das fortes chuvas na cidade.
Para este domingo (18), a previsão indica a continuidade das chuvas durante o dia e pouco sol. Além disso, há previsão de tempestades durante à tarde e à noite, com perigo de deslizamentos e alagamentos, segundo informações do G1.
Classificação Indicativa: Livre