Polícia

Frequentadores do Parque Bruno Covas relatam assaltos à mão armada

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ciclistas e corredores enfrentam riscos constantes no Parque Bruno Covas, com relatos de assaltos e falta de policiamento  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Redes Sociais
Tatiana Ribeiro

por Tatiana Ribeiro

Publicado em 22/06/2026, às 09h58 - Atualizado às 10h33



O que deveria ser momentos de lazer e prática de atividades ao ar livre tem se tornado cenário de episódios de insegurança para os frequentadores do Parque Bruno Covas, localizado na região de Pinheiros, em São Paulo.

Nas redes sociais, usuários relatam situações de tensão e cobram das autoridades uma segurança mais efetiva no local. As vítimas reclamam que há trechos sem policiamento e que criminosos aproveitam a distração para realizar os assaltos.

Vítimas cobram segurança

O influenciador João Carlos @jokacrl quase foi uma vítima da ação dos bandidos.

Ele fez um alerta neste domingo (21) em sua conta no Instagram: “É um aviso para quem corre no Bruno Covas. Eu e minha namorada estávamos correndo aqui, aí do nada passou um casal e falou assim: tomem cuidado, cinco caras acabaram de assaltar duas mulheres que estavam de bike. Eles ficam escondidos numa moita, algo assim, e armados".

Durante o relato, o influenciador cobra mais segurança: "A gente estava no final, praticamente, não conseguimos voltar para terminar o nosso treino. É triste, não tem uma segurança num local desse, num parque bacana, mas está faltando uma estrutura de segurança. Fica um aviso para melhorar essa estrutura”.


Assaltos são recorrentes

As ações de violência não recorrentes no local. Uma ciclista profissional já teve a bicicleta avaliada em R$ 80 mil roubada por dois suspeitos.

Gisele Gasparotto afirmou que pedalava pelo parque Bruno Covas quando duas pessoas anunciaram o assalto. Após ligar para o 190, a ciclista gravou um vídeo indignada com a violência e a falta de policiamento na região.

“Nunca tinha passado por uma experiência dessas. Foi bem impactante. Uma sensação de impotência absurda, com raiva”, disse Gasparotto em entrevista à uma rede de TV.

Câmaras do Muralha Paulista

Os parques estaduais urbanos administrados pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) passarão a integrar o Programa Muralha Paulista.

Segundo a Agência SP, a iniciativa do Governo de São Paulo tem como objetivo reforçar a segurança pública por meio da integração de sistemas de monitoramento e da adoção de tecnologias inteligentes.

Monitoramento

O Parque Bruno Covas será o primeiro a receber a medida. O espaço contará com 22 câmeras inteligentes distribuídas em 19 pontos estratégicos.

Os equipamentos vão permitir o compartilhamento de imagens, alertas e informações em tempo real, além do monitoramento dos fluxos de circulação em áreas consideradas sensíveis.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp