Política
por Marcela Guimarães
Publicado em 06/10/2025, às 11h35
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão organizando uma caminhada em defesa de sua anistia e também dos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
O ato contará com nomes como o de Michelle Bolsonaro, esposa do político, do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), do senador Flávio Bolsonaro, filho, e do pastor Silas Malafaia.
Chamado de “Caminhada da Anistia”, o ato está previsto para a próxima terça-feira (7), às 16h, com concentração na Catedral de Brasília. O objetivo é pressionar a Câmara dos Deputados.
Em vídeo de divulgação, Silas Malafaia afirmou que “os artistas são as famílias das pessoas injustiçadas”, em referência às recentes manifestações de músicos como Chico Buarque e Gilberto Gil contra a chamada PEC da Blindagem e da Anistia, que levou milhares de pessoas às ruas em 21 de setembro.
Convocação de líderes evangélicos ao povo de Deus pic.twitter.com/iAV33WDyIL
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) October 4, 2025
Nikolas Ferreira também confirmou presença no evento. “A gente vai caminhar juntamente ali com as famílias [dos condenados], para quem não se sensibilizou até agora sentir no coração a dor de perto do que eles estão passando”, disse o deputado.
07/10 - 16h na Catedral de Brasília, estarei na caminhada pela a Anistia, juntamente com as famílias dos presos e todos que desejam liberdade.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) October 2, 2025
Classificação Indicativa: Livre