Entretenimento

“Pluribus”: roteirista faz revelação inusitada sobre o futuro da série

Foto: Reprodução/Apple TV
Criada por Vince Gilligan, “Pluribus” busca provocar o público, misturando ficção científica, humor sombrio e reflexões existenciais  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Apple TV
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 17/12/2025, às 12h45 - Atualizado às 12h47



Gordon Smith, roteirista e diretor de “Pluribus”, da Apple TV, afirma que não pretende definir “sobre o que a série realmente é”.

Para ele, explicar demais diminuiria o impacto da obra. Em conversa com o The Hollywood Reporter, o criador defendeu que a essência da produção está justamente na liberdade de interpretação dada ao público.

“Existem temas que vêm à mente, mas é menos impactante dizer: ‘Ah, este é um programa sobre isso’. Se eu disser que é uma metáfora sobre não usar o celular, você não precisa ver a série”, disse ele.

“A obra se torna inútil, sem sentido. Há defensores da IA que vão assistir e podem se sentir atacados ou apoiados. Mas se dissermos que existe apenas uma correspondência direta, isso limita tanto a narrativa quanto a disponibilidade de o público fazer perguntas”, explicou Gordon.

“Pluribus”
“Pluribus” (Foto: Reprodução/Apple TV)

História que instiga o público

Segundo o também produtor de “Breaking Bad”, “Pluribus” foi criada como uma experiência aberta, capaz de despertar sensações distintas em cada um. “Essa é uma série muito conceitual, e minha esperança é que ela faça as pessoas pensarem e sentirem coisas diferentes e de maneiras diferentes”, garantiu.

Na série, Carol Sturka, personagem vivida por Rhea Seehorn, habita um mundo onde, de forma repentina, todos parecem permanentemente felizes. Tudo ao seu redor acontece como se dor, raiva e tristeza tivessem sido apagadas da humanidade.

Ela, enfim, é a única pessoa imune ao fenômeno. Incapaz de compartilhar dessa “felicidade global”, Carol passa a investigar o que está acontecendo e percebe que sua própria angústia pode ser a chave para compreender (e talvez salvar) a realidade.

A obra da Apple TV mistura ficção científica, humor sombrio e reflexões existenciais, apostando em um clima que oscila entre o estranho e o provocador.

Produção e lançamento

A série foi gravada em Albuquerque, no Novo México. A 1ª temporada de “Pluribus” tem nove episódios, todos lançados semanalmente, às sextas-feiras, até 26 de dezembro.

Para a alegria dos fãs, a produção já garantiu uma 2ª temporada, com início das gravações previsto já para 2026.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp