Entretenimento

Quem é Duda, personagem que vive romance polêmico em “Tremembé”?

Foto: Divulgação/Prime Video
Série do Prime Video, “Tremembé” foi lançada nesta sexta (31); produção baseada nos livros de Ulisses Campbell traz desdobramentos sobre os casos  |   BNews SP - Divulgação Foto: Divulgação/Prime Video
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 31/10/2025, às 18h44 - Atualizado às 18h45



A série “Tremembé” chegou ao catálogo do Prime Video nesta sexta-feira (31) e promete ser uma das estreias mais comentadas do streaming.

A produção mistura ficção e fatos reais para retratar o cotidiano dentro do famoso presídio de Tremembé, em São Paulo, também conhecido por ser o “presídio dos famosos”.

Romance polêmico

Entre os casos retratados, ganha destaque o de Cristian Cravinhos, irmão de Daniel Cravinhos e um dos envolvidos no assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen, pais de Suzane.

Cristian viveu um relacionamento homoafetivo com outro detento durante os anos em que esteve preso. Na série, Kelner Macêdo interpreta Cristian, enquanto o cabeleireiro Duda, com quem ele teria se relacionado por cerca de nove meses, é vivido por João Pedro Mariano.

Cristian Cravinhos (Kelner Macedo)
Cristian Cravinhos (Kelner Macêdo) (Foto: Divulgação/Prime Video)

Fontes citadas pelo jornalista Ulisses Campbell, apuradas pelo portal AdoroCinema, afirmam que Cristian chamava o parceiro de “Lua” e que o romance, intenso e marcado por ciúmes, chegou ao fim quando um dos irmãos Cravinhos deixou o regime fechado e passou para o aberto.

Esse relacionamento, que surge com novidades dentro da série, é um dos destaques da produção do Prime Video.

Série baseada em livros de Ulisses Campbell

O enredo de “Tremembé” é baseado nas obras de Ulisses Campbell, autor de livros como “Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido” e “Suzane: Assassina e Manipuladora”.

A partir dos relatos reais descritos por ele, o roteiro desdobra certos acontecimentos e mostra situações que teriam ocorrido dentro do presídio. O lançamento traz nomes como Marina Ruy Barbosa, Bianca Comparato e Felipe Simas.

Zero envolvimento com os criminosos

De acordo com os produtores, nenhum dos condenados cujas histórias inspiram o roteiro foi consultado, envolvido ou recebeu qualquer tipo de pagamento pelo uso de seus casos.

Em entrevista ao portal Splash, a diretora Vera Egito negou qualquer contato com os criminosos. “Eu nunca falei com nenhuma dessas pessoas. Nem com ninguém. Zero envolvimento”, afirmou.

A plataforma de streaming Prime Video também declarou oficialmente que nenhuma das figuras reais recebeu alguma quantia por “Tremembé”.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp