Entretenimento

“Tremembé”: atriz de Sandrão fala sobre cenas sensuais e parceria com Marina Ruy Barbosa

Foto: Divulgação/Prime Video
Letícia Rodrigues, que vive Sandrão em “Tremembé”, revelou como foi gravar cenas intensas com Marina Ruy Barbosa e Carol Garcia  |   BNews SP - Divulgação Foto: Divulgação/Prime Video
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 11/11/2025, às 23h26



Antes de ficar conhecida nacionalmente por viver Sandrão em “Tremembé”, nova série de sucesso do Prime Video, Letícia Rodrigues, de 35 anos, levava uma rotina bem diferente.

A atriz trabalhava em uma produtora audiovisual. A aprovação no teste para a série mudou completamente sua trajetória profissional.

“Perdi o controle das minhas redes sociais. Não esperava essa recepção. Sou uma pessoa que, como a grande maioria, é muito insegura. Havia um receio de como seria recebida, ainda mais na pele de uma personagem como essa, que é sensível para o público brasileiro. Então, estou muito feliz mesmo. Recebi mensagens de todos os tipos, me abençoando, torcendo por mim, me agradecendo e me paquerando. É uma loucura”, contou em entrevista ao portal Terra.

Sandrão (Letícia Rodrigues) em “Tremembé”
Sandrão (Letícia Rodrigues) em “Tremembé” (Foto: Divulgação/Prime Video)

A construção de Sandrão

Na série, Letícia interpreta Sandrão, personagem inspirada em Sandra Regina Ruiz Gomes, condenada a 24 anos de prisão pelo sequestro e morte de um adolescente.

Durante o cumprimento da pena, ela se envolveu romanticamente com Elize Matsunaga e, em seguida, com Suzane von Richthofen. A história dessas relações é retratada com detalhes em “Tremembé”.

A atriz afirma que o trabalho intenso com Marina Ruy Barbosa e Carol Garcia, intérpretes de Suzane e Elize, foi essencial para o resultado final.

“Foram personagens muito densas. Não eram todos os dias que a gente estava bem, porque são histórias muito difíceis de lidar. Ter o apoio dessas mulheres foi muito importante. A gente fez um pacto de respeitar muito uma a outra no dia em que alguma não queria conversar. O silêncio foi muito necessário nesse trabalho. Então, a gente criou vários pactos e, com isso, criamos uma intimidade profissional tão profunda”, explicou.

Além do peso emocional das cenas, Letícia também viveu momentos íntimos com as colegas de elenco, algo que, segundo ela, exige técnica e preparo.

“Há muito mistério em torno de cenas mais íntimas, mas a verdade é que o nosso trabalho é muito técnico. São cenas que a gente estuda com muito afinco para fazer com que o público entre nessa história. As pessoas não compreendem que é muito mais sobre uma técnica. É uma dança, uma coreografia”, detalhou ela.

Preparação e transformação visual

Para viver a personagem, Letícia precisou passar por uma grande preparação. Leu livros do jornalista Ullisses Campbell sobre Suzane e Elize, que inspiraram a série, e ainda entrou em contato com um ator que conheceu pessoalmente a verdadeira Sandrão.

“Nem sabia se podia, mas fui atrás dele e mandei mensagem. Ele me ajudou a entender que a minha intuição estava certa, que fazia sentido o que queria construir para essa personagem”, contou a atriz.

A transformação física também foi parte fundamental do processo. “Vejo muitos comentários falando: ‘Nossa, deixaram a atriz horrorosa’. Até brinquei: ‘Será que não sou feia mesmo?’. Estava só com protetor solar e um corte de cabelo, mas entendo que foi toda uma composição energética”, disse Letícia Rodrigues.

Assista ao trailer oficial de “Tremembé”:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp