Esportes

Ancelotti destaca três clubes brasileiros em sua chegada à Seleção; veja quais

Foto: Rafael Ribeiro/CBF via Fotos Públicas
Ex-treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti foi apresentado como técnico da Seleção Brasileira na última segunda-feira (26)  |   BNews SP - Divulgação Foto: Rafael Ribeiro/CBF via Fotos Públicas
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 27/05/2025, às 12h10



Na última segunda-feira (26), durante sua apresentação como técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti revelou ter prestado atenção no futebol do país e citou Palmeiras, Flamengo e Botafogo como exemplos de equipes que já observava mesmo antes de assumir o comando atual.

“Obviamente, quando você está na Europa, acompanha mais as equipes europeias. Mas temos o Flamengo, Palmeiras e o Botafogo. O Botafogo foi ao Mundial, perdeu para o Pachuca. A gente poderia ter jogado contra. São times que seguimos”, declarou o treinador.

Agora à frente da Seleção Brasileira, Ancelotti pretende acompanhar mais de perto os clubes e jogadores que atuam no Brasil. Ele confirmou presença no Estádio do Maracanã (RJ) na próxima quarta-feira (28), onde vai assistir ao jogo do Flamengo pela Libertadores contra o venezuelano Deportivo Táchira.

“Eu preciso ficar mais tempo no Brasil para conhecer a estrutura no Brasil, os times, os jogadores, os treinadores”, afirmou o italiano.

Na primeira convocação feita por Ancelotti, cinco nomes do Flamengo e um do Palmeiras foram chamados. O Botafogo, apesar da citação, não teve jogadores convocados.

Neymar ficou de fora

A primeira lista de convocados do italiano trouxe uma ausência importante: Neymar ficou de fora da relação para os jogos contra o Equador e o Paraguai nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente.

Apesar da surpresa de muitos brasileiros, Ancelotti fez questão de revelar que a decisão tem um motivo específico: o atacante ainda se recupera de problemas físicos. Ele afirmou, inclusive, que conversou diretamente com o jogador antes de anunciar os nomes da convocação.

“Tentei selecionar jogadores que estão bem. O Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todo mundo sabe que é um jogador muito importante e sempre será. Atualmente, temos muitos jogadores que sofrem lesões e não podem estar na Seleção, como Neymar, mesmo caso do Rodrygo, Gabriel, Joelinton e Militão. O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos”, explicou o técnico.

Ele reforçou que, apesar da ausência, o camisa 10 segue em seus planos para o futuro da Seleção Brasileira: “No caso específico do Neymar, contamos com ele. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para a Copa do Mundo. Eu falei com ele antes, nesta manhã, para explicar isso. Ele está totalmente de acordo. Assim seguimos”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp