Negócios
por Marcela Guimarães
Publicado em 14/09/2025, às 12h28
Um vídeo publicado recentemente no Instagram levantou dúvidas sobre o anúncio do iPhone Air como o modelo mais fino da história da Apple.
Lançado na última terça-feira (9) junto à linha iPhone 17, o novo modelo teria sido questionado por consumidores da marca após a publicação sugerir que o iPhone 6, de 2014, seria mais fino.
A afirmação, no entanto, não é verdadeira. O iPhone 6 tem 6,9 mm de espessura, enquanto o novo iPhone Air mede 5,6 mm, mantendo o recorde da Apple.
O vídeo, que foi divulgado por uma assistência técnica de iPhones em Salvador (BA), mostra os dois aparelhos lado a lado em cima de uma mesa.
A comparação foi feita apenas visualmente, sem medição técnica. O texto irônico aponta: “Apple lança o iPhone mais fino da história”, acompanhado de uma trilha sonora de risadas.
Na legenda, a conta, que possui mais de 12 mil seguidores, sugere que a afirmação seria apenas uma estratégia da marca. “O velho e bom marketing. Segue o jogo”, diz o post, que acabou sendo contrariado nos comentários.
O novo aparelho da Apple traz estrutura em titânio, a mesma usada na linha iPhone 16 Pro, e tela OLED de 6,5 polegadas com proteção Ceramic Shield 2.
A traseira também possui Ceramic Shield, material que, segundo a Apple, garante quatro vezes mais resistência a rachaduras.
Com chip A19 Pro, a câmera traseira única de 48 MP traz um sistema duplo para ampliar a versatilidade nas fotos e vídeos; do outro lado, a frontal de 18 MP conta com um novo sensor quadrado com Center Stage, mantendo o usuário centralizado em chamadas de vídeo.
O iPhone Air chega ao Brasil por R$ 10.499, na disputa direta com o Galaxy S25 Edge. Está disponível nas cores preto-especial, branco-nuvem, dourado-claro e azul-céu.
Classificação Indicativa: Livre