Entretenimento
Publicado em 07/11/2025, às 09h58 Foto: Reprodução/Prime Video Marcela Guimarães
A série “Tremembé”, do Prime Video, chega para destacar a rotina de alguns dos criminosos mais conhecidos do sistema prisional brasileiro.
Por mais que traga nomes que marcaram alguns dos casos mais comentados do país, como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, vários outros presos famosos ficaram fora da adaptação.
Apesar de ter um grande elenco representando crimes reais, várias figuras que cumpriram pena na penitenciária não foram incluídas, como:
Outros nomes conhecidos nacionalmente, como Lindemberg Alves Fernandes (caso Eloá), Antônio Pimenta Neves (caso Sandra Gomide) e Gil Rugai (caso Carlos Rugai) chegam a ser mencionados brevemente na produção, mas apenas com referências aos crimes e às penas.
Segundo apuração do portal Tangerina, a história se apoia em obras do jornalista e roteirista Ullisses Campbell, como “Suzane - Assassina e Manipuladora” e “Elize - A Mulher que Esquartejou o Marido”.
Ao longo dos episódios, diversas conexões reais são exploradas. Suzane, por exemplo, criou laços com Anna Carolina Jatobá, condenada ao lado de Alexandre Nardoni pela morte da menina Isabella Nardoni em 2008.
Tanto Richthofen quanto Elize também tiveram envolvimento amoroso com Sandrão, outra criminosa retratada na série.
A ala masculina de Tremembé também aparece. Daniel e Cristian Cravinhos, condenados junto com Suzane pelo assassinato dos pais dela, têm suas trajetórias abordadas.
O ex-médico Roger Abdelmassih também surge em “Tremembé”, assim como outros sem grande notoriedade pública. Assista ao trailer:
“Tremembé”: onde assistir ao documentário oficial sobre Elize Matsunaga?
Criminosos de “Tremembé” são remunerados pela série? Veja o que diz a lei